Pré-candidato à presidência da FPF tem encontro com a crônica esportiva de Caruaru

Foto: Pedro Augusto
PUBLICIDADE

Pedro Augusto

O pré-candidato à presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Alexandre Mirinda, recebeu a crônica esportiva caruaruense, na tarde desta quinta-feira (14), em um hotel de Caruaru. Em pauta, a apresentação de suas propostas para gerir, pelos próximos quatro anos, a entidade que administra as competições da modalidade.

Ele baterá chapa com o atual mandatário da FPF, Evandro Carvalho, que já ocupa o cargo há mais de 10 anos e tentará mais uma reeleição. “Estamos percorrendo por todo Pernambuco a fim de apresentar e discutir os projetos que são necessários para reerguer o futebol pernambucano, que há anos, vêm definhando devido a uma administração pautada no amadorismo”.

“Tenho um passado, presente e futuro totalmente ligado ao futebol e fui procurado por vários representantes ligados a times do Estado, inclusive os do trio de ferro, para disputar a eleição deste ano. Nossa intenção é de desenvolvermos oportunidades para que os times do nosso Estado tenham subsistência ao longo de toda a temporada, ou seja, realizando competições, impulsionando, desta forma, novas receitas. O futebol de Pernambuco agoniza e precisamos  modificar essa triste realidade!”.

Durante o encontro com a crônica local, Mirinda ainda divulgou as suas ideias em relação à distribuição de cotas de patrocínio para os clubes, bem como ainda firmou compromisso para reestruturar as competições de base. “Queremos voltar com as famosas partidas preliminares do Campeonato de Juniores, que por anos, funcionavam como um atrativo a mais nos jogos do campeonato profissional. Até isso, o torcedor do Estado perdeu, porque não é de hoje que o Sub20 vem jogando em estádios vazios e sem qualquer empolgação”, acrescentou.

A eleição da FPF está prevista para acontecer em setembro deste ano e poderá marcar o primeiro bate-chapa, em décadas, da FPF.

PUBLICIDADE