Caruaru promove evento em comemoração aos 30 anos da feira no Parque 18 de Maio

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade (SESP), promove nesta sexta-feira (13), um evento em celebração aos 30 anos da mudança da feira de Caruaru para o Parque 18 de Maio. A ação acontecerá próximo ao Mercado de Farinha, a partir das 9h.

Os feirantes e visitantes da feira poderão usufruir de serviços de saúde, como: vacinação, ventosaterapia, auriculoterapia e massagens. Também terá um típico trio pé de serra para garantir a animação do evento.

Em 1992, a inauguração do espaço urbanizado, o Parque 18 de Maio, possibilitou a transferência da feira de Caruaru, que funcionava na Rua 15 de Novembro, para o local. Ao longo desses anos o Parque 18 de Maio consolidou-se como um patrimônio cultural e como um grande polo econômico da cidade.

“A feira de Caruaru transferida, há exatos 30 anos, para o Parque 18 de Maio, é o pulmão econômico da nossa cidade. A diversidade de produtos, declamada por Onildo Almeida, “(…) De tudo que há no mundo, nela tem pra vender (…)”, evidencia o real valor econômico, histórico e cultural da feira que atrai multidões por todos esses anos”, ressaltou o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade (SESP), Ytalo Farias.

PUBLICIDADE