Prefeitura de Caruaru apresenta balanço da Operação Tapa-Buracos

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), divulgou, nesta sexta-feira (05), o balanço da Operação Tapa-Buracos referente aos meses com maior registro de chuvas na cidade. Ao todo, foram 840 pontos de intervenções, entre junho e julho, em mais de 30 localidades com um investimento, na melhoria da infraestrutura do município, de mais de R$ 1,6 milhão.

De acordo com o secretário da Siurb, Andrews Melo, a força-tarefa vem sendo intensificada também nos últimos dias devido ao aumento das equipes de tapa-buracos e manutenção. “Garantimos um aumento da mão de obra para suprir ao máximo as demandas geradas por esses meses de chuvas. Distribuímos as frentes de trabalho de manutenção de ruas em paralelo e asfalto nos diversos bairros da zona urbana e zona rural, no intuito de minimizar os danos que se apresentam durante o inverno”, pontuou.

Os bairros que receberam os serviços da Tapa-Buraco foram: Rendeiras, Cidade Jardim, José Liberato, Maurício de Nassau, Serranópolis, Luiz Gonzaga, Salgado, Universitário, São João da Escócia, Nossa Senhora Das Dores, Divinópolis, Caiucá, Petrópolis, Jardim Panorama, Maria Auxiliadora, Santa Rosa, Centenário, João Mota, Vila Kennedy, Vila Padre Inácio, Cidade Alta, São Francisco, Indianópolis, Inocoop, Nova Caruaru, Vassoural, Alto do Moura, além da zona rural, onde contemplou todos os distritos.

Além de totalizar mais de 260 ruas com reparos na pavimentação, a pasta também revitalizou as praças do Sítio do Pau Santo, do São Francisco, Chico Porto, da Avenida México, do Círculo Operário, do Kennedy, do Adalgisa Nunes, em Terra Vermelha, do Xicuru, em Gonçalves Ferreira, do Caiucá, além do Santa Rosa.

A ação segue sendo realizada junto a um cronograma semanal, planejado de acordo com as necessidades emergenciais de cada localidade. Para a população que também queira auxiliar na denúncia de áreas afetadas, necessitadas de reparos, basta ligar para a ouvidoria do município, através do telefone: 156.

PUBLICIDADE